X A volta ao Brasil

Encerrei a minha viagem indo de trem a Berlim. Lá, peguei um vôo ao Brasil com escala em Madri. Cansada, esfomeada, tive a grata satisfação de, ao chegar em Madri, ter o meu vôo cancelado para São Paulo. O detalhe é que no outro dia eu iria ter o lançamento do meu livro infantil Alatina, a gênia moderna, na Bienal do Livro de São Paulo… Quase tive um treco. Implorei para conseguirem me realocarem em outro vôo. Em vão: teria que ficar em Madri e aguardar o vôo para o outro dia. A companhia aérea nos acomodou num ótimo hotel em Madri. Tinha até banheira no banheiro, que, lógico, imediatamente foi usada por mim, com direito ao meu ritual de banheira: abro a torneira, deixo encher até um determinado ponto, coloco minha mão para ver a temperatura, me queimo, abro a torneira da água fria, deixo escorrer por um tempo, coloco o pé, me queimo, espero alguns minutos para entrar e então mergulho. Um tibum para desestressar! Ah, eu merecia, como eu merecia!

No outro dia, tivemos um café da manhã maravilhoso e embarquei, agora, de fato, realmente, para São Paulo.

Acionei a empresa aérea e ela me ressarciu com uma passagem aérea no valor de 600 euros para eu utilizar no prazo de até um ano… Um valor que dá para comprar um bilhete aéreo para a Europa… Será que embarcarei de novo para o continente antigo?

2 comentários em “X A volta ao Brasil

Deixe um comentário

