VIII Munique: o rei Ludwig II

Ludwig II foi um rei da Baviera. Ele viveu no século XIX. Um príncipe sensível, amante das artes, principalmente da música de Wagner, que mais tarde viera a se tornar seu amigo. Quando foi coroado, queria que as crianças, no lugar de armas, impusessem instrumentos musicais. Antibelicista, fez de tudo para que não tivesse guerra no período em que governou, porém, no final de sua vida, fora atraiçoado por compatriotas. Não aceitava a homossexualidade e praticava a automutilação. Entrou em depressão e viveu grande parte da existência construindo um castelo, o Castelo de Neuschwanstein. Um dos mais lindos castelos já construído, inclusive foi o que serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo da Cinderela nos parques da Disneylandia.

Esse castelo fica em Fussen, há 2 horas de trem de Munique. Compre com antecedência o ingresso para a entrada no castelo de Neuschwanstein, pois o local costuma lotar. Ele faz parte da rota romântica, aliás, fica no final dela. É um passeio maravilhoso.

Munique, para quem não sabe, é perto da Áustria. De Munique a Viena dá em torno de 4 horas de viagem de trem. Eu não fui, porque já havia ido a Viena. É um trajeto que compensa fazer. Pode ir num dia e voltar no outro. Super chique!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s