VI Viajando de trem

trem-iceO país é amplamente provido de estradas férreas por todos os cantos. A viagem de Berlim a Munique durou 6 horas. Estava ansiosa para embarcar num trem da ICE, que é de alta velocidade. Na minha cabeça, eu achava que dava uns 700 quilômetros por hora…. Depois me dei conta que só o avião chega a essa kilometragem. Ah, gente, eu sou de humanas (Me formei em Letras Português/Inglês e fiz pós em Língua Portuguesa)!

Durante todo o trajeto foram 200 quilometros por hora, igual a uma viagem de carro. Dentro do trem, havia um restaurante, em que eles serviam petiscos e alguns pratos quentes. Nada excepcional, apenas para você não passar fome durante o longo percurso.

Eu havia comprado um bilhete para a segunda classe. Ao entrar, logo me deparei com uma poltrona e uma mesinha no centro. “Ah, é aqui que vou ficar. Vou sentar logo para não ocuparem”. Durou pouco. Quando eu recém tinha posto a minha mala gigante no compartimento acima, com a ajuda de uma senhora, pois ela era pesada demais, um senhor, com um monte de crianças atrás, falou rispidamente, em inglês, mais ou menos isso: “Sorry, mas esse é o meu lugar. Eu comprei”. Eu pedi desculpas, mas pela cara de pastel amassado dele, deve ter pensado que eu queria dar uma de “migué”. Não entendi o porquê naquele momento, aí, olhei para o lado e percebi que lá era a primeira classe… Tive que retirar a mala pesadíssima. O querido chucrute azedo sequer me ajudou a retirá-la. Quase deixo a bagagem cair para trás numa passageira. A moça reclamou em alemão. Não entendi nada do que ela falou. Essas horas não entender a língua nos faz muito bem e conserva os dentes.

Fui perguntar para o barman onde era o meu assento. O senhor muito respeitoso falou com a maior paciência onde eu deveria me sentar. Um lord. Sempre há uma compensação a alguns ogros alemães, graças a Deus. Dá a impressão que eles sempre estão preparados para a guerra. Alguns; não todos, claro.

No trem, não há televisão como nos aviões e também não tinham revistas. O que ficar fazendo durante 6 horas além de comer e dormir? Claro, tirar selfie até a boca fazer bico!

O trem parou na Munchen Hauptpanhof.

Um comentário em “VI Viajando de trem

Deixe um comentário

